WASHINGTON, George

Imagem de WikimediaImages por Pixabay

(1732-1799). Líder político, militar, agricultor, empresário do tabaco, estadista norte-americano, um dos formadores dos Estados Unidos e o primeiro presidente da história do país (entre 1789 e 1797). Nascido em família rica, não estudou em escola formal, mas teve uma boa formação militar, carreira com início aos 21 anos. Corajoso, foi nomeado comandante-chefe do Exército Continental na Revolução Americana, liderando os colonos ao vencerem os britânico, consolidando sua liderança nacional. Curiosamente, George Washington optou por não receber salário durante o comando do exército, tendo assim um grade compromisso com a independência dos Estados Unidos. Como presidente, instituiu o limite de dois mandatos presidenciais seguidos por um mesmo governante. Sem filhos biológicos, era um motivador da agricultura nacional, além de auxiliar no planejamento da capital dos EUA.

WASHINGTON, D.C.

Imagem de Art Bromage por Pixabay

Capital e distrito federal dos Estados Unidos, localizada na costa leste, junto ao Rio Potomac, que abriga os três poderes do governo americano: (executivo, legislativo e judiciário) e sedia instituições internacionais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial. Centro cultural e cosmopolita, nele se localiza a Casa Branca (em inglês, White House), a sede do Governo dos EUA.

O nome “Washington” geralmente se refere a Washington, D.C., nomeada em homenagem a George Washington, o primeiro presidente do país, e localizada no Distrito de Columbia (D.C.), que é separado dos demais estados.

WARHOL, Andy

FONTE: https://slidetodoc.com/presentation_image_h/1d245eb6489dfff1a7968bf1ff2e5e18/image-1.jpg

(1928-1987) Andy Warhol, artista estadunidense (batizado de Andrew Warhola),  foi um dos artistas mais influentes do século XX, sendo conhecido como um dos fundadores da Pop Art e famoso por obras icônicas – latas de sopa Campbell (1962) e retratos de celebridades, como Marilyn Monroe,
que desafiaram as noções tradicionais de arte, além de promover e celebrar a cultura de massa. Estudou design e se formou em 1949, no Instituto de Tecnologia Carnegie, e depois
se mudou para Nova Iorque e trabalhou como ilustrador em revistas como a Vogue.
Artisticamente, suas contribuições o levaram a um patamar de reconhecimento mundial por suas técnicas inovadores de exploração entre arte e cultura popular, como no caso da serigrafia. Fundou o estúdio The Factor e é o autor da frase “No futuro, todo mundo será famoso por 15 minutos”, que reflete a sua visão sobre a cultura da celebridade.